Assédio


Ter vagina não me torna "disponível" para receber seus assédios. Tem sido cada vez mais difícil conviver com pessoas, não vou generalizar, pois alguns homens que passaram em minha vida não podem ser comparados com tantos outros; que não ouso nem de chamar de "homem".
Estes de alguma forma, pela qual não sei, mas que nada justificaria, se acham no direito de soltar comentários dos mais escrotos possíveis, te rebaixar, te fazer sentir ameaçada e tantas outras coisas.
Sim, a primeira coisa muito difícil é ouvir esses comentários, mas a segunda coisa pior é não conseguir dizer nada, é se calar por medo.
O trajeto que faço para a faculdade é  longo e tenho usufruído de caronas solidárias e outras nem tanto. "Homens" que a princípio já conhecia por causa de familiares; outros por questões de vizinhança, mas todos com algo em comum, um machismo que ultrapassa os limites. Ouvi comentários do tipo - uma morena dessa não pode estar solteira -  vamos sair sem compromisso- me passa seu número pois te achei muito gostosa - te dou 1.500 reais para ficar comigo.
Esses são os poucos comentários dos quais já recebi e eram as vezes o único comentário feito no trajeto. Não perguntavam meu nome, nem nada do tipo, a intenção realmente era "atacar a presa indefesa".
Depois de passar por situações como essa eu realmente me sinto um nojo, chego a odiar ter uma vagina entre as pernas e esse ser o único motivo se de ser assediada sem dó nem piedade. Sinto raiva por não conseguir dizer nada, mas ainda tenho medo, aliás muito. Me sinto encurralada, perseguida.
Gostaria de não me sentir assim; sei que não sou caso isolado, que muitas mulheres passam por isso ou por coisa muito pior todos os dias.
Eu não quero me calar; quero ter voz, nem que seja começando por aqui.

Autora: Layce Barbosa

Comentários

  1. Moças que pensam assim encabeçarão uma revolução que nos levará a um novo mundo, onde a mulher terá de fato o seu direito de ir e vir respeitado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e por apoiar meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Pior do ouvi isso e não falar por medo, é ouvi de outras mulheres:- há com essa roupa tá é querendo ser assediada. - essa saia não tampa nada, depois reclama quando é estuprada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida, esperamos apoio das mulheres e somos vítimas de comentários ofensivos tão quanto os dos homens!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro date

"Você"

Fui descoberta

Um pouco mais

Valsa dos dedos

Test Drive

Vantagens de ter um Christian Grey

Quando você está distante sinto....

Desdém

Meu terceiro olho